O que tem para fazer nesse fim de semana?
Dentro da capital.
Fora da capital
4 cidades perto de São Paulo para um bate volta

Só consegue viajar nos feriados ou no fim de semana?  Então veja a lista com 4 cidades com muitos passeios para fazer um “bate e volta” saindo de São Paulo.

Para ter momentos especiais não é preciso viajar para longe e nem gastar muito. A poucos quilômetros da cidade de São Paulo existem destinos incríveis que possuem tantas atividades, que você vai querer aproveitar muito esta dica.

Locais repletos de belezas naturais, construções históricas e roteiros com muita aventura e adrenalina, para adultos e crianças.

Se você está buscando passeios legais para curtir no fim de semana, uma boa dica é fazer um bate e volta! Confira.

1. Socorro

Atividades para a família com espirito de aventureira

A sensação de andar sobre as árvores é indescritível. Isto faz com que a atividade de arvorismo seja tão procurada e no Kango Jango Rafting há muitas opções de trajetos e dificuldades.

Outra atividade que as crianças a partir dos 4 anos podem fazer é a tirolesa de 270 metros, que desce em dois lances. Claro que, para quem quer uma dose extra de adrenalina e emoção.  É um programa de aventura para toda a família.

Socorro está localizado a 150 km da cidade de SP

Funcionamento: segunda a domingo das 9h às 17h

Quanto: Entrada no local é Gratuita

Onde: Kango Jango Rafting
Rodovia Socorro Munhoz, Km 5 – Bairro do Brejo – Socorro/SP

Veja todos os passeios em Socorro com dicas e benefícios em nosso site.

2. Suzano

Diversão garantida na maior piscina com ondas de São Paulo

Naqueles dias de muito calor, nada melhor do que se divertir em uma deliciosa piscina. Agora imagina uma piscina com 5,5 milhões de litros de água, distribuídos em diversas atrações e recreações para toda a família.

Pertinho de SP, o Magic City é um parque aquático, localizado na região de Suzano. Uma das principais atrações do parque é a Wave Point, uma incrível piscina com ondas, que possui um visual totalmente paradisíaco e dá a sensação de que estamos na praia.

Os toboáguas, também fazem um enorme sucesso. O Route 88 e o Kamikaze, com 20 metros de altura, desafiam os mais aventureiros.

É diversão certa no fim de semana, para família e principalmente para a criançada, pois o parque aquático possui uma ampla área dedicada para eles. Um parque de diversões com twister, o barco viking, carrinho de bate-bate e playground infantil.

Suzano está localizado a 50 km da cidade de SP

Funcionamento: segunda a quinta das 10h às 17h e sábados e domingos das 10h às 18h

Onde: Magic City
Estrada do Pavoeiro, 8870 – Clube dos Oficiais – Suzano/SP

Veja passeio completo com dicas e benefícios em nosso site.

3. Jaguariúna

Maior circuito de wakeboard da América Latina

Diversão sobre as águas do Naga Cable Park para toda sua família!

Se você ainda não experimentou, não fique fora dessa. Esportes aquáticos estão tomando o mundo pela diversão e atraindo pessoas de todas as idades.

O Naga Cable Park é o primeiro e único circuito fixo de obstáculos flutuantes na água do Brasil.

Um parque completo, que oferece para crianças a partir de 8 anos a oportunidade de ter a experiência de praticar variados tipos de esportes aquáticos, dentre eles o Wakeboard, Wakeskate, Kneeboard e o esqui aquático. Leve sua família toda para curtir um dia incrível!

Jaguariúna está localizado a 123 km da cidade de SP

Funcionamento: sábados, domingos e feriados das 9h às 18h

Onde: Naga Cable Park
Av. Pacífico Moneda, 349 – Guedes – Jaguariúna/SP

Veja passeio completo com dicas e benefícios em nosso site.

4. Santos

Muito mais que praias

Santos é uma das cidades mais tradicionais do Brasil e tem o maior porto da América Latina. Está entre as melhores cidades para viver, tem bastante história para contar e muita coisa para fazer além das praias.

Para quem mora na cidade – e para os que vem de fora – a praia já é um passeio diferente, já que o jardim da orla é o maior do mundo no gênero. Ela passa por sete bairros e é perfeito para fazer caminhadas, andar de bicicleta ou praticar exercícios físicos.

O projeto Bike Santos tem 37 estações espalhadas pela cidade. Verifique no site a mais próxima de você.

Uma das sugestões é conhecer o Museu do Café, que está localizado na antiga Bolsa Oficial de Café. Um suntuoso palácio de arquitetura única, que por si só já vale o passeio.

Depois, a apenas 500 metros, os apaixonados por futebol podem aproveitar a visita a Santos e conhecer o Museu Pelé. Em uma área interativa que as crianças e adultos “piram”, todos têm a chance de se sentir um atleta, pois uma das atividades do espaço é fazer o pênalti do milésimo gol de Pelé.

Você pode se programar e assistir uma peça no Teatro Coliseu, que faz parte do centro histórico da cidade, com uma belíssima arquitetura. Outra opção é  o espetáculo de dança no Teatro Bráz Cubas

Um passeio muito procurado pelos moradores da cidade e por quem vem de fora é o Bonde Monte Serratsimplesmente incrível, à medida em que vai subindo você começa a ver a cidade ficar pequena lá embaixo.

A cidade tem parques belíssimos como o Jardim Botânico de Santos e o Orquidário Municipal. A atração imperdível neste passeio é  o Jardim Sensorial, onde se pode sentir o aroma e a textura de várias plantas. Veja em parques os passeios completos com dicas.

Se você decidir fazer um bate e volta ou passar o fim de semana na cidade para aproveitar os vários passeios e dicas que temos para curtir melhor e se divertir, temos uma parceria com a empresa Globalis, onde os assinantes do MeuFindi tem preços especiais na reserva de hotel.

Santos está localizado a 73 km da cidade de SP

Veja todos os passeios em Santos com dicas e benefícios em nosso site.

fim de semana