O que tem para fazer nesse fim de semana?
Dentro da capital.
Fora da capital
Escapada no feriado

3 lugares legais para curtir o fim de semana fora da capital

 

Uma escapada no fim de semana é sempre um programa legal e no interior de São Paulo tem muito lugar legal para conhecer. No MeuFindi estamos preparando uma curadoria de programas para fazer nas principais cidades turísticas do estado, deste as grandes até as mais charmosas e pequenos lugarejos.

 

Tudo para facilitar sua programação, pois quando se programa, aproveita em dobro tudo o que o lugar oferece de melhor.

 

Veja programas legais que separamos para aproveitar o fim de semana no interior de São Paulo e próximos da capital.

 

Rumo ao interior 

 

São Roque: muito mais que somente a rota do vinho, a cidade tem muito charme e lugares excelentes para almoçar e saborear a deliciosa culinária portuguesa ou italiana. Programa que as crianças adoram e com muito contato com a natureza, como fazendas, pesqueiros e claro adrenalina no Ski Mountain Park, museu de cera, e muito mais. Fica somente a 50 km de São Paulo, em 1 hora chega ao local, perfeito para quem quiser passar um dia diferente.

 

Campos do Jordão: muito além de fondue e da charmosa vila de Capivari. Campos tem parques lindos e muita aventura para todas as idades, trilhas, passeios de trem, a cavalo, de balão, etc. Museus a céu aberto, lindos lugares para ver o pôr do sol e claro muitos restaurantes charmosos espalhados pela cidade, que vale a pena conferir. Campos do Jordão fica a 150 km da capital e é o principal polo turístico de inverno do Estado.

 

Rumo ao litoral

 

Santos: somente a 50 km, 1 hora da capital, um lugar bastante frequentado pelos paulista, mas, mesmo quem frequenta bastante a cidade, certamente não conhece tudo o que a cidade oferece além das praias. A cidade tem excelentes museus, como o do Pelé, do Tubarão, a Pinacoteca, etc. Passeios para explorar a cidade, parques, lugares para levar as crianças como o Aquário de Santos, Paintball e muito mais. São programas para fazer o ano todo.

 

Ilhabela: fica no litoral norte de São Paulo cerca de 200 km, 2h30 da capital. Um lugar simplesmente lindo e tem muito opções de passeios para todos os gostos e bolso. Praias isolada, badaladas e para ir cos a família. São muitas trilhas para todas as idades, cachoeiras, passeios para fazer de barco e chegar a praias sem aceso a carro. Esportes naúticos e muita gastronomia.

 

 

Se você não é assinante do MeuFindi, assine agora e comece a aproveitar mais seus fins de semana sem perder muito tempo procurando o que fazer.